Friday, June 14, 2019

Azul Bebê

Penso que o projeto "Flamengo Campeão de Tudo" voltou aos trilhos.

Aliás, já comprei minha viagem para Curitiba.

Estarei na Arena da Baixada, custe o que custar. Tem gente dizendo que não haverá lugar para torcida adversária. Vou mesmo seja de agente secreto. Visto uma camisa vermelha... e escrevo 007 em preto, nas costas. Só sei que tenho que estar próximo de Jesus.

O Flamengo, em Brasília, voltou a ser um time dominante.

Voltamos a preencher o meio-de-campo.

E não é que o Arão voltou a ter participação importante nos melhores ataques rubro-negros?

Essa é a vantagem de ter uma diretoria que entende de futebol. Nosso interino, com certeza, andou ouvindo os Pelaipes, e os Marcos Brás da vida...

Até o Rodinei ocupou o meio. A retranca exagerada do CSA ficou inoperante.

O problema do Flamengo, agora, reside na parte técnica. Vocês sabiam que o Fluminense treinou, de verdade, na véspera do nosso jogo?

Tenho certeza absoluta de que, com um técnico europeu, voltaremos a marcar gols de fora da área. Contra o CSA, até o Piris da Motta andou chutando de longe.

O Vitinho gosta de chutar. Aliás, ele teve uma performance muito interessante atuando como meia. O ataque ganhou abastecimento e rotatividade. As diagonais voltaram.

Sem querer ser chato, mas por que o Berrío substituiu o Diego contra os tricolores? Esse foi um erro que custou muito caro.

Pronto. Elogiei a atual diretoria de novo. Lá vem porrada de gente azul.

Vão dizer, de novo, que essa crônica é encomendada pela atual gestão.

Como assim? Nem votei no Landim.

O Marcelo Vargas me anunciou como VP de Futebol na Chapa Branca. Isso,para mim, foi uma enorme honra.

Aliás, o Cacau Cotta me lançou, na eleição anterior, na sua chapa, como VP de Esportes Olímpicos. Sou eternamente grato por essas homenagens.

Só sou contra quem pensa que o Flamengo foi fundado em 2013... quando já era campeão mundial, hexa brasileiro... e já possuía 42 milhões de apaixonados.

Só sou contra quem não respeita as pessoas que se doaram ao clube, principalmente considerando que a cultura clubística era profundamente diferente.

É lógico que respeito a eficiência administrativa dos azuis, mesmo considerando que foram um desastre no futebol.

Quando o Landim venceu... e vestiu uma camisa com o nome de TODOS os presidentes da história da Nação, inclusive o Bandeira... ele me conquistou. Vejo nele o Márcio Braga de 1979. Ou até melhor. Vai conduzir o futebol do Flamengo para outro patamar.

Insisto que não tenho restrições aos azuis, desde que eles respeitem os cabelos brancos de quem já adquiriu sabedoria... além de cultura e inteligência.

Pensando bem, tenho que confessar uma coisa. Tem uma cor que me incomoda.

Admito que não suporto o azul-bebê.

foto: Alexandre Vidal, no site oficial do Flamengo


No comments:

Post a Comment