Penso que o projeto "Flamengo Campeão de Tudo" voltou aos trilhos.
Aliás, já comprei minha viagem para Curitiba.
Estarei na Arena da Baixada, custe o que custar. Tem gente dizendo que não haverá lugar para torcida adversária. Vou mesmo seja de agente secreto. Visto uma camisa vermelha... e escrevo 007 em preto, nas costas. Só sei que tenho que estar próximo de Jesus.
O Flamengo, em Brasília, voltou a ser um time dominante.
Voltamos a preencher o meio-de-campo.
E não é que o Arão voltou a ter participação importante nos melhores ataques rubro-negros?
Essa é a vantagem de ter uma diretoria que entende de futebol. Nosso interino, com certeza, andou ouvindo os Pelaipes, e os Marcos Brás da vida...
Até o Rodinei ocupou o meio. A retranca exagerada do CSA ficou inoperante.
O problema do Flamengo, agora, reside na parte técnica. Vocês sabiam que o Fluminense treinou, de verdade, na véspera do nosso jogo?
Tenho certeza absoluta de que, com um técnico europeu, voltaremos a marcar gols de fora da área. Contra o CSA, até o Piris da Motta andou chutando de longe.
O Vitinho gosta de chutar. Aliás, ele teve uma performance muito interessante atuando como meia. O ataque ganhou abastecimento e rotatividade. As diagonais voltaram.
Sem querer ser chato, mas por que o Berrío substituiu o Diego contra os tricolores? Esse foi um erro que custou muito caro.
Pronto. Elogiei a atual diretoria de novo. Lá vem porrada de gente azul.
Vão dizer, de novo, que essa crônica é encomendada pela atual gestão.
Como assim? Nem votei no Landim.
O Marcelo Vargas me anunciou como VP de Futebol na Chapa Branca. Isso,para mim, foi uma enorme honra.
Aliás, o Cacau Cotta me lançou, na eleição anterior, na sua chapa, como VP de Esportes Olímpicos. Sou eternamente grato por essas homenagens.
Só sou contra quem pensa que o Flamengo foi fundado em 2013... quando já era campeão mundial, hexa brasileiro... e já possuía 42 milhões de apaixonados.
Só sou contra quem não respeita as pessoas que se doaram ao clube, principalmente considerando que a cultura clubística era profundamente diferente.
É lógico que respeito a eficiência administrativa dos azuis, mesmo considerando que foram um desastre no futebol.
Quando o Landim venceu... e vestiu uma camisa com o nome de TODOS os presidentes da história da Nação, inclusive o Bandeira... ele me conquistou. Vejo nele o Márcio Braga de 1979. Ou até melhor. Vai conduzir o futebol do Flamengo para outro patamar.
Insisto que não tenho restrições aos azuis, desde que eles respeitem os cabelos brancos de quem já adquiriu sabedoria... além de cultura e inteligência.
Pensando bem, tenho que confessar uma coisa. Tem uma cor que me incomoda.
Admito que não suporto o azul-bebê.
foto: Alexandre Vidal, no site oficial do Flamengo
No comments:
Post a Comment