Monday, November 18, 2019

Os Dez Mandamentos

Terça-feira, semana da Final da  Libertadores e, finalmente, chegamos em Lima.
Enfrentamos um vôo Santiago / Lima, pela Sky (companhia chilena, queixo duro), que deu uma pequena demonstração do que nos espera ao longo da semana.

Só sei que a jornada foi tão cansativa... que hermanou as hinchadas de Flamengo e River Plate num desembarque  silencioso surpreendente.

 O que não faltou foi tempo para refletir sobre o momento especial que estamos vivendo. 

Só sei que, em determinado momento... entrei no Google,  dei um F5 nos 10 Mandamentos, e apareceu o seguinte na tela:

1 - Jamais pouparás jogadores.  A economia será realizada através dos diversos sistemas táticos implementados... proporcionando uma redução na quilometragem percorrida por cada jogador, por partida. Carga máxima... somente em partidas históricas.

2 - Trabalharás em clubes com Centros de Treinamento de última geração, proporcionando treinamentos diários... independente do calendário de jogos. Quem jogar na quarta-feira, a noite, por exemplo, treina na terça-feira, pela manhã,  e ainda trabalha na quarta, cedo.

3 - Não jogarás com volantes de contenção. Atuarás com as linhas altas, com o meio-campo compacto, com os volantes chutando de fora da área, fortes no jogo aéreo... e pisando, constantemente, na área adversária.

4 - Terás um ataque com extrema mobilidade, sempre com 2 atacantes centralizados, alternando destros e canhotos pelos 2 lados do campo.

5 - Priorizarás a vantagem física, permitindo apenas aos meias... um porte físico franzino... o que deverá ser compensado por extrema magia.

6 - Seu goleiro deverá saber atuar com ambos os pés... exercendo, eventualmente, a função de líbero, e terá precisão para repor a primeira bola na cabeça dos atacantes mais altos da equipe.

7 - Seus zagueiros deverão possuir enorme senso de antecipação... sempre de cabeça erguida, sabendo tomar uma bola já iniciando um movimento ofensivo.

8 - Deverás criar produtivas jogadas ensaiadas nas cobranças de bolas paradas (faltas, laterais e escanteios)... explorando as características individuais dos seus jogadores.

9 - Manterás enorme intensidade, foco e serenidade durante a totalidade do seu trabalho, priorizando seu grupo... jamais permitindo qualquer interferência extra-campo.

10 - Terás consciência sobre a importância da manutenção do carisma... seu, dos jogadores e do coletivo. A imagem sempre será preponderante para a captação de recursos e geração de novos torcedores.

Ps. Como sou seu Pai... aconselho a trabalhar no Flamengo, no Brasil.
Afinal de contas, somos divinos... mas também adoramos ser glorificados no sétimo dia.

Texto: Guilherme Kroll



No comments:

Post a Comment