Wednesday, December 4, 2019

Gelo no Sangue

A máquina do Flamengo segue me emocionando.

Domingo, na Allianz Arena, a atitude da equipe de aplaudir, antes e após o jogo, simbolicamente, o espaço reservado para a torcida do Mengão...

que foi proibida pela turma do Dória (o mesmo imbecil que se aliou ao Bebianno para conseguir votos no Rio) de torcer pelo seu time no estádio.

Só sei que fui ao jogo.

Se a Urubus não pôde ir... o urubu, dessa vez, voou sozinho.

Paguei o ingresso mais caro... e fui no setor Vip da torcida do Palmeiras.

Gelo no sangue!

Montei uma Fla-Mureta 007... camuflada.

Não demorou a aparecer trogloditas verdes ao meu lado...

que começaram a gritar "Morte aos flamenguistas!".

Não vacilei... e comecei a gritar: "Fora, Mano!"

Em um segundo... eles esqueceram o Flamengo...

e me acompanharam nos cantos contra o técnico palmeirense.

Só sei que o Palmeiras já entrou em campo sob vaias.

Me tornei, oficialmente, membro da Turma do Amendoim.

Teve um palmeirense que ainda questionou se era válido xingar seus jogadores antes do jogo.

Eu, escolado com minha larga experiência com Rodinei...

defendi  a tese:

"Já aturei tudo que dava para aturar. Estamos eliminados. Temos que mandar esses caras para fora do Palmeiras..."

Virei ídolo...

Só sei que o gol do Arrascaeta só aumentou minha tranquilidade.

Ainda mandei a seguinte pérola:

"Até esse Vitinho está fazendo partida de craque. A defesa do Palmeiras é uma m..."

Todos concordaram!

O fato é que, após o jogo, sentei num bar chinês na porta do estádio para celebrar.

o difícil foi não cantarolar:

"O Palmeiras não tem Mundial, o Palmeiras não tem Mundial,

não tem Copinha, nem policial"

Só sei que o papo na Crefisa é a contratação do nosso Pelaipe.

Querem o Sampaoli... e o nosso super campeão gerente de futebol.

O Flamengo não pode permitir isso.

O Pelaipe veio para o Flamengo em 2013, conquistou a Copa do Brasil...

e não aguentou a péssima gestão do presidente da época.

Retornou na atual gestão... e foi campeão de tudo.

A arte do relacionamento entre profissionais e diretoria...

principalmente num nível como o do Flamengo...

é para muito poucos.

Antes de encerrar o assunto Palmeiras, uma pequena dúvida:

Porque tivemos torcida presente em todos os jogos no Itaquerão, nesse ano...

e não pudemos ir ao Palestra Itália?

principalmente considerando que a torcida do Corinthians é muito maior do que a do Palmeiras?

Foi por causa da musiquinha do Gabigol?

quanta bobagem!

Perderam público, renda e o jogo.

Isso seria recorde mundial de idiotice.

Só não é...

porque o Palmeiras não tem Mundial... nem policial.

Vamos ao recorde mundial que interessa.

Ingressos comprados para o jogo contra o Avaí.

Dessa vez, não precisa trocar os vouchers.

Esse pessoal do Flamengo é muito doido.

Cada jogo... um operacional diferente.

Antes de Doha...

já garanti meu lugar (com minha filha)... no ônibus da Urubus...

para assistir ao jogo na Vila Belmiro.

Só depois disso... é que pensarei no Qatar.

Uma noite em Madrid... outra em Zurich... não farão mal a ninguém.

Chegaremos no Rio no dia 24 de dezembro, a noite.

Tenho enorme esperança de que Papai Noel venha no mesmo vôo.

Será que ele vem de comissário de bordo... com um carrinho distribuindo presentes?

e cantando "Mengo hô hô hô"?

É a chance que meus filhos têm de ganhar brinquedos natalinos.

Se não... terão que se contentar com uma medalha de campeão mundial.

texto: Guilherme Kroll



No comments:

Post a Comment