Friday, July 26, 2019

Enganamos Eles...

Manoel explica um lance do jogo de futebol para o amigo:

- Tinha que ver, Joaquim. Na hora de cobrar o pênalti o goleiro me dizia: "Se chutar na esquerda eu pego, se chutar na direita eu pego, se chutar no meio eu pego!"

- E você fez o quê, Manoel?

- Enganei ele, ora pois!

- Enganou como?

- Oras... Eu chutei para fora!

Não gostou da piada?

Eu não gostei da que vi na quarta-feira...

E olha que estava num lugar mágico. A galera do Fla-Gávea... e o Sandro Rilho, organizaram um fan fest, na Gávea, que me remeteu ao Caneco 70... na disputa do Mundial de 81.

Por falar em 1981...

Sabia que o Zico era o deus do futebol...

Quarta, descobri que também é o deus do hamburguer. Seu food truck também é campeão mundial.

Dez em cada dez técnicos brasileiros escalariam o Flamengo da seguinte forma para jogar no Equador:

Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê. Cuellar, Arão, Gérson e Diego. Gabigol e Bruno Henrique.

Até porque o Flamengo havia conquistado um bom resultado contra o Corinthians...

e a entrada do Rafinha, no lugar do Rodinei, daria um upgrade na equipe.
'
Trabalhei muitos anos no futebol profissional do Macaé Esporte... e no Volta Redonda.

Além disso, fui um dos técnicos mais vitoriosos da história do basquete rubro-negro.

No futebol, aprendi demais com grandes técnicos... como Josué Teixeira, Toninho Andrade e Dário Lourenço.

Entendo que nosso técnico europeu está querendo priorizar a parte física. Afinal de contas, lá é assim.

Rodinei e Arão são mais altos que Pará e Cuellar.

Só que na América do Sul é diferente.

Aprendi, muito cedo, que trabalho é sequência.

O trabalho do Abel não pode ser desrespeitado. O Abelão errou na forma... não no conteúdo.

Só sei que Jesus está enganando muita gente.

Duro é ouvir do técnico do Peñarol que o Fluminense é melhor do que o Flamengo.

Sempre defendo nosso heróis jogadores.

Mas não consigo enxergar futebol no Rodinei. Sua conduta não me passa equilíbrio.

O Pará é, infinitivamente, mais vencedor.

O que ganhamos com a troca do Arão pelo Cuellar... num jogo pesado... e jogando com um a mais?

Não me falem em cartão amarelo. Isso só valeria se fosse para quem joga na sobra.

O pior defeito de um técnico é a teimosia.

Jesus tinha que ter ressuscitado aos 30 minutos do primeiro tempo.

Não se joga fora sem um volante de contenção.

Não se joga o jogo de ida sem um time treinado.

Não se ganha guerra com molecada.

Cultura européia?

Jamais vi um time europeu jogar uma partida de Champions com garotos que nunca brilharam no profissional.

Qual a história do Lincoln... e do Lucas Santos... para atuarem nos jogos mais importantes da temporada?

Até entendo que o Berrío errou demais no pênalti... e na expulsão, contra o Corinthians.

Só que a culpa maior é de quem o colocou na defesa.

Afinal de contas, o Bruno Henrique quase comete a mesma besteira... de novo.

O Flamengo vai atropelar o Emelec no Maracanã.

vamos construir o placar no primeiro tempo.

Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco). Cuellar, Arão e Gérson. Berrío, Gabigol e Bruno Henrique...

Qualquer coisa diferente disso é piada de português.







No comments:

Post a Comment