"No dia em que vencemos as eleições no Flamengo... entendi que havia terminado qualquer diferença entre os mais diversos grupos rubro-negros. Todos somos Flamengo. Unidos somos imbatíveis.
Vamos ganhar tudo nessa temporada, mas o ano rubro-negro será 2.020
Iniciaremos o ano totalmente estruturados. Estaremos cada vez mais fortes".
As palavras do nosso estadista favorito, Rodolfo Landim, ontem, no aniversário da Boca Maldita, que foi celebrado com um divino cozido da Tuninha, transbordaram meu coração de esperança e alegria.
Nem a saída do pitbull Cuellar diminuiu o entusiasmo. "Ele é um excelente volante de contenção. Só que tivemos um upgrade na nossa forma de jogar. O Jesus não gosta de atuar com jogadores sem potencial ofensivo. Além disso, o primeiro volante tem que ser alto... para ajudar no jogo aéreo".
Só sei que a Gávea, ontem, estava demais.
Sou integrante do Grupo Raíz, mas ontem naveguei nas mais diferentes festas realizadas no clube.
Aliás, não fui sozinho.
Eu, o Jorge, o Baião e o Vinicius... acompanhamos uma comitiva que tinha Landim, Wallim, Maurício Gomes de Matos, Marcos Brás, Alcides, Rodrigo Dunshee...
Além de comer o cozido da Tuninha...
fomos confraternizar no churrasco da FAT (Flamengo Acima de Tudo). Foi sensacional.
Um show de ilusionismo impressionou os presentes. Descobri que até o Harry Potter é Flamengo. A roda de samba contagiou.
O bingo alegrou os presentes... com muitos presentes.
Só sei que ganhei uma camisa do Rondinelli, o deus da raça... e uma invocada caneca rubro-negra. Ganhei mais mimos do que o Baião... que escolhia uma cartela que tivesse o primeiro número cantado pelo organizador.
Houve também uma confraternização promovida pelo Adílio. Uma overdose de craques de futebol. Tive a oportunidade de reencontrar o André Gomes (ex-Mengão), que é um ícone da história de sucesso do Macaé Esporte... na nossa época de ouro como gerente de futebol profissional. Respeito e gratidão eternas.
Hoje tem o jogo do Nunes no campo principal da Gávea. A tarde, uma decisão contra o Palmeiras.
Passagem comprada para Porto Alegre. E vamos ao Chile.
Partiu Mundial...
É... o Landim tem razão!
O Flamengo, acima de tudo, é a maior alegria das nossas vidas.
Texto: Guilherme Kroll
Foto: os brindes do bingo da FAT
No comments:
Post a Comment