O Flamengo derrotou o Santos, no Maraca, e fechou o primeiro turno na liderança do Brasileirão com 42 pontos ganhos.
A torcida do Maior do Mundo tem vários motivos para celebrar.
O mais interessante de todos... foi a inveja que causamos na torcida do Fluminense... e na do Vasco.
Afinal de contas, 42 pontos é o número necessário para garantir o não rebaixamento na temporada.
Antes de qualquer coisa... gostaria de convidar todos os parceiros do Projeto Campeão de Tudo (incluindo o CBLoL, as oitavas da Libertadores e o primeiro turno do Brasileirão) para comemorar, domingo que vem, o resgate da nossa maior tradição. Vamos conquistar o Campeonato Carioca de Remo com uma regata de antecipação... depois de assistir, por 6 anos consecutivos, o Botafogo vencer os raros títulos da sua história.
Sábado, vou ao Mineirão no ônibus da Urubus... e chego a tempo de vibrar, bastante acordado, nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Não sei não... do jeito que a coisa está caminhando, daqui a pouco ela se chamará Lagoa Raul Bagattini.
Nossa diretoria está demais...
Domingo passado, conseguiu resolver algo que me incomodava bastante (agora, só fica faltando o essencial aplicativo de celular com informações e imagens de todas as atividades do clube)...
Preenchemos, com torcedores rubro-negros, o espaço vazio que ficava embaixo da torcida visitante. Com isso, atingimos um público oficial superior à 68 mil pessoas... e aumentamos a fervura no time adversário.
Por falar no jogo...
sem dúvida, foi um duelo entre as duas equipes mais bem treinadas do Brasil.
Não aprecio a figura do técnico santista, mas reconheço nele um excelente treinador.
O Cuca e o Muricy deveriam ter a humildade de reconhecer que não há comparação entre os métodos de treinamento dos treinadores estrangeiros de ponta... e os tupiniquins pseudo-motivadores.
Os atletas de Flamengo e Santos tendem a render o máximo dentro de cada potencial. Por isso mesmo, o Flamengo pode chegar em novembro como a melhor equipe do planeta. E ganhar de 3 x 0 do Liverpool.
Ontem, vencemos o Santos por 3 x 0. Afinal, o arremesso do Gabigol foi de antes da linha de 3...
O Sampaoli utiliza um sistema tático diferenciado (domingo, com 3 zagueiros)...
O Jesus nem se fala. Ele, sozinho, encarna o mistério da santíssima trindade.
Vencemos com um golaço do Diego Alves.
É isso mesmo!
Nas entrevistas pós jogo, o Gabigolaço dedicou ao goleiro... confessando que ele, durante a semana, o pegou no treinamento... orientando que o arqueiro santista atuava adiantado.
O Diego Alves serviu de cobaia... e fêz com que o Gabriel treinasse muito chutes por cobertura.
Amo muito tudo isso!
Fui ao estádio no ônibus do Fla-Mulher... capitaneado pela simpatia e competência de Denise Dumbrosck, Evelinda,Vânia Cupido... e que segue com 100% de aproveitamento no Maracanã
Ah! Ainda tem o Celsinho, que encanta à todos desde os tempos de Fla-Mocinha...
Colei no Evandro, meu companheiro de Fla-Raíz. Ele é o Rei do Fla-Nutella. Conseguimos torcer pelo Mengão degustando Budweiser... que não vende no Maraca. O melhor é que ele tinha vales-cerveja... escritos, a mão, num pedaço de papel... sensacional!
O Evandro é diferenciado, assim como o Reinier.
No futebol, a recomposição é o fator mais importante para o sucesso de um jovem talento.
Vocês sabem a razão do Reinier ser diferenciado indo num contra-ataque... ou voltando para uma recomposição?
É porque seu nome é igual... mesmo lendo de trás para frente...
Só sei que o Evandro acertou o placar do jogo.
Sabem aqueles jogos que toda a polícia chama de alto risco? Nunca acontece nada! Pois é...
Durante a semana (aliás, o Flamengo deveria ser obrigado a jogar sempre no meio das semanas... senão a imprensa paulista fica delirando. Deturpar uma entrevista do português, na Arábia, para um site francês, que já tem quase dois anos passados... é um pouco demais!)... todos previram que o jogo seria 5 x 4.
A bola de cristal paulista disse que os pontas santistas iriam destruir nossos laterais ofensivos. Afinal, já teve animal que disse que o Rafinha era do mesmo nível que Pará e Rodinei...
Acontece que o Filipe Luis foi, disparado, o melhor jogador em campo. O Chimbinha santista, que é bom jogador, não conseguiu jogar...
e o Rafinha, que passou anos treinando contra o Robben... não tomou conhecimento do debilóide que diz possuir um mini míssel aleatório.
Em tempo...
foi absolutamente genial o Jesus iniciar o jogo com o Bruno Henrique na direita, em cima do terceiro zagueiro Gustavo Henrique, que atua pela esquerda da sua defesa, cavando um cartão amarelo com menos de 10 minutos de jogo... obrigando o Sampaoli a recuar o Jorge, abrindo espaços no meio-de-campo.
PS. Achei injusto o cartão amarelo recebido pelo Bruno Henrique. Penso que seria mais aceitável uma multa por excesso de velocidade.
Foto: Rodrigo Tolentino
Texto: Guilherme Kroll
No comments:
Post a Comment