Friday, May 8, 2020

Sunderland 'Til I Die


A primeira turma do Curso de Gestor de Futebol, implementado pelo experiente e dinâmico Felipe Ximenes, segue bombando. 
Reunindo um grupo seleto de participantes, as atividades primam pela qualidade. O nível da apresentação das vídeo-aulas é de primeira divisão. As tarefas complementares também.
"Passei a temporada 2019 surfando no sucesso do Flamengo. Sabíamos que, em 2020, só uma pandemia poderia estancar nossa Nação", declarou Guilherme Kroll, aluno do curso on line.
"O Ximenes nos aconselhou assistir as duas temporadas do documentário da Netflix sobre o Sunderland. A história inicia logo após o rebaixamento do time na Premier League. 
Tudo levava a crer que a história seria heróica. Afinal, todos os documentários costumam ser assim.
Só que não!
Nunca havia visto tanta derrota na minha vida. Algum vírus atingiu o futebol daquele clube no momento da filmagem.  
Sou visceral. Faço tudo com muita paixão. Só a abertura de cada capítulo já bastava para conquistar meu coração. A música-tema 'Shipyards', da banda Lake Poats, de Sunderland, arrepiou  e se tornou obrigatória em cada etapa. 
Torci muito para um time que envolve toda uma cidade com perfil operário. 
Quando o time caiu para o último lugar na tabela da Segundona, e demitiram o técnico... pensei que surgiriam as vitórias.
Que nada!
Perderam tudo e foram parar na terceira divisão.
O time foi vendido e... não subiu para a Segundona.
Incrível!
Uma verdadeira lição de como conduzir futebol com derrotas incessantes. Como sobreviver nas famosas janelas de transferências européias. Como utilizar o marketing para gerar orçamento.
Nossos famosos técnicos de Cartola FC rubro-negros deveriam assistir. Aprendam que dirigir uma equipe de futebol é muito mais do que colocar nomes numa prancheta. Muito mais do que dar ouvidos à pseudo comentaristas midiáticos que estão muito mais comprometidos com a audiência do que com a análise séria verdadeira", finalizou Kroll.




1 comment:

  1. Show, Guilherme realmente muito desafiador este momento e estar na mesma turma deste processo de transformação com pessoas motivadas para vencer e tirar todo e qualquer aprendizado e preparando nos para uma reação após este cisne Negro da pandemia viral. Abraços tmj você é fera!

    ReplyDelete