Friday, November 30, 2018

Carismáticos, Articulados e Competentes


A Chapa Branca caprichou na escolha dos seus candidatos ao Conselho Deliberativo.

Os advogados PC Ribeiro e Luiz Antônio Azamor são personagens carismáticos, articulados, competentes e andam angariando muitas adesões para a campanha.

A eleição para o Deliberativo acontecerá 3 dias após as majoritárias. 

O Flamengo merece comandantes que entendem de Flamengo. 


Craques no Deliberativo e no Fiscal


A Chapa Branca, que tem Marcelo Vargas e Mauro Serra como candidatos ao Conselho Diretor do C.R. Flamengo, no próximo dia 08 de dezembro, lançou mais 2 candidatos aos Poderes do clube. 

O decano P.C. Ribeiro será um dos grandes favoritos para presidir o Conselho Deliberativo ao lado do advogado Luiz Antônio Azamor.

A novidade apresentada durante o lançamento do PDG (Plano de Governo), na AABB Lagoa, foi o nome do ex-controller financeiro do Flamengo, William Santos, como candidato ao Conselho Fiscal. Wiiliam escreveu o livro 'Por Trás dos Muros da Gávea' e tem profundo conhecimento sobre a história financeira do clube.

Na foto, com o filho Luiz Henrique Santos, o Rico, que será nosso candidato para Vice-Presidente de Esportes Olímpicos.



Thursday, November 29, 2018

Entre Marcelos


Participei do debate entre os prensidenciáveis do C.R. Flamengo e tive oportunidade de externar ao Marcelo Barreto (apresentador do Sportv) toda minha admiração.
Sou jornalista cascudo e sei identificar minhas referências. O Redação Sportv empobreceu quando o Barreto foi ser correspondente em Londres. Felizmente, isso já se corrigiu. Ele brilha, seja no Redação, ou em qualquer outra programação do canal.
Comandou o debate como ninguém. Por falar nisso, o Marcelo Vargas, candidato pela Chapa Branca, colheu largos elogios de críticos de todas as cores. Ele demonstrou que será presidente do Flamengo. Não sei se agora, ou daqui a poucos anos. Super articulado, forte e com perfil rubro-negro.
Experiência mais do que gratificante para mim.

Tuesday, November 27, 2018

Chapa Branca: Remo Forte


A Chapa Branca, que tem P. C. Ribeiro como forte candidato à presidência do Conselho Deliberativo, se encontrou com Waldemar Trombetta, remador olímpico (Olimpíadas de Munique, defendendo a Seleção Brasileira) e Antenor (ex-timoneiro laureado do Flamengo).

Marcelo Vargas, PC Ribeiro e Guilherme Kroll (representantes da Chapa Branca) demonstraram enorme amor e respeito ao esporte que nomeia nosso clube.

"O Flamengo sempre foi a potência do esporte. O Botafogo deve ter colocado uma estátua do Bandeira (Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo nos últimos 6 anos) na sua sede de remo. Eles ganharam mais títulos nesses 6 anos do que no resto da sua história. O Bandeira não respeitou a história campeã do Flamengo", falou PC, que adora assistir regatas.

"O Fadel Fadel construiu a passagem subterrânea para que nossos campeões não precisassem atravessar a pista da Lagoa. Só o Flamengo tem isso", completou PC, demonstrando um conhecimento de Flamengo inimaginável nos candidatos das outras chapas.

Monday, November 26, 2018

A Chapa Campeã do Mundo, o Vôo da Galinha e a Rastejada da Cobra


Em 2012, demonstrando enorme oportunismo em função da fragilidade da gestão Patrícia Amorim, um grupo de empresários lançou a chapa Campeão do Mundo.

O grupo,  formado por Walim Vasconcelos, Rodolfo Landim, Bap, Godinho e Bandeira de Melo, entre outros (conforme foto acima), chegou ao poder e levaram o Flamengo ao maior período sem títulos da sua história recente.

O único título de expressão, nesses 6 anos, foi a conquista da Copa do Brasil em 2013.

"Foi um vôo de galinha. Não tínhamos elenco. Sabíamos que não ganharíamos mais nada", afirmou Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol e atual candidato da situação nas próximas eleições.

"Se tivemos um vôo de galinha nesse ano, depois disso foi rastejada de cobra. Não ganhamos mais nada", rebateu Landim, candidato pela chapa roxa.

"Não sei se foi vôo de galinha ou rastejada de cobra, ou salto de urubu. Só sei que comemorei muito esse título. Ele foi conquistado com um plantel montado pela gestão da Patrícia Amorim. O artilheiro foi o Brocador, que vocês venderam e não receberam", emendou Marcelo Vargas, candidato pela Chapa Branca.

Tenho assistido várias entrevistas do Pelaipe, gestor do futebol nesse título, e ele afirma que teve carta branca para comandar o Flamengo sozinho. Disse, inclusive, que foi traído após o título. Que criaram um comitê gestor para derrubá-lo. 

O que é notório é que essa chapa Campeão do Mundo deveria se chamar chapa Campeã do Fundo. Do fundo do poço.

Chapa Branca esbanja vigor mental


Tenho acompanhado com imenso otimismo a nomeação do Corpo Ministerial que comandará o Brasil a partir de 2019. 

Teremos uma quantidade significante de Ministros acima dos 70 anos de idade.

O auge do vigor físico é atingido aos 30 anos. O mental, somente após os 50.

Qualquer sociedade evoluida sabe disso. 

O Flamengo vive o período mais confuso da sua história. O marketing profissional azul provocou uma enorme deturpação na linha de raciocínio rubro-negra. Coisa de profissional.

Disseram que o Flamengo seria campeão do mundo em poucos anos. Falaram que contrataríamos Messi e Cristiano Ronaldo...

O que vemos é a venda prematura de Vinícius Junior e Paquetá, sem que eles amadurecessem, virassem ídolos e se tornassem negócios significantes para o clube. Empresários dominaram o clube.

Superfaturaran a dívida do clube e, hoje, assumem que temos uma receita de mais de R$ 600 milhões ano. 

Comparam gerações de administrações em vez de utilizar nossos rivais paulistas como parâmetro.

Não ganhamos nenhum título numa temporada em que nossos adversários não conseguiram montar grandes times. O Palmeiras, por exemplo, disputou a Libertadores em paralelo e comprovou que time grande não pode jogar com time reserva. O plantel tem que ser homogêneo. E tem que ter técnico cascudo.

Flamengo é lugar para profissionais no ponto máximo das suas carreiras.

O clube não pode ser laboratório de profissionais, muito menos de dirigentes.

Tenho certeza que a oposição vai ganhar as próximas eleições por larga margem de votos. Se o Landim vencer, espero que não faça nada parecido com o que fêz na BR Distribuidora. Nem ao lado do Eike Batista.  

O Flamengo é para quem entende de Flamengo. Não é, nem de perto, uma empresa. Seus ativos estão no departamento de futebol.

Quem não quiser correr riscos, a Chapa Branca oferece Marcelo Vargas e Mauro Serra para o Conselho Diretor. E PC Ribeiro para o Conselho Deliberativo. Esse são flamenguistas antes de 2012. Amam e entendem o Flamengo como deve ser entendido.


Sunday, November 25, 2018

É bom demais ser Flamengo de verdade


Vejam bem essa foto. Ela espelha um grupo de flamenguistas com ideologia.

Flamenguistas que entendem de Flamengo. 

Eles estão reunidos na Chapa Branca... que concorrerá nas próximas eleições do clube... com Marcelo Vargas e Mauro Serra para o Conselho Diretor... e P.C. Ribeiro ao Conselho Deliberativo.

Foi visível o respeito de todos os participantes da Noite Solene, no Salão Nobre do Flamengo, ao grupo que entende o Flamengo muito antes de 2.012

É bom demais ser Flamengo de verdade.

Saturday, November 24, 2018

Chapa Branca demonstra força


A Chapa Branca, que tem o advogado Marcelo Vargas como candidato à presidência do Flamengo, e P.C. Ribeiro concorrendo ao Conselho Deliberativo, deu uma grande demonstração de força nesse sábado na Sede da Gávea.

"A oposição está forte demais. Ninguém aguenta mais o atual presidente do clube. A chapa do Landim está fazendo um investimento financeiro elevado e conseguiu a maioria visual da nossa sede. Fiquei muito orgulhoso da militância da Chapa Branca. Demonstramos que estamos em segundo lugar, confirmando nossas pesquisas internas. Havia mais sócios de branco que de rosa. Os rosas presentes, inclusive, demonstravam visível desânimo".

PC Ribeiro é Candidato ao Conselho Deliberativo do Flamengo


A Chapa Branca, encabeçada por Marcelo Vargas e Mauro Serra, vem demonstrando enorme preparo nessas eleições do C.R. Flamengo.

Ontem, uma decisão mais do que acertada. O decano Paulo César Ribeiro será nosso candidato ao Conselho Deliberativo. A razão para isso é simples: seu enorme carisma, sua capacidade de atrair votos e o momento que vivemos no Brasil.

"Vivo um momento ímpar no Brasil. Vejam bem o novo quadro de ministros do nosso país. Teremos uma quantidade significativa de lideranças com mais de 70 anos. Em qualquer sociedade evoluída encontramos enorme respeito à sabedoria das pessoas mais vividas. A idade proporciona vigor mental. Teremos uma votação histórica com a candidatura do PC Ribeiro", afirmou Guilherme Kroll, que apoia a Chapa Branca.