Monday, November 26, 2018

A Chapa Campeã do Mundo, o Vôo da Galinha e a Rastejada da Cobra


Em 2012, demonstrando enorme oportunismo em função da fragilidade da gestão Patrícia Amorim, um grupo de empresários lançou a chapa Campeão do Mundo.

O grupo,  formado por Walim Vasconcelos, Rodolfo Landim, Bap, Godinho e Bandeira de Melo, entre outros (conforme foto acima), chegou ao poder e levaram o Flamengo ao maior período sem títulos da sua história recente.

O único título de expressão, nesses 6 anos, foi a conquista da Copa do Brasil em 2013.

"Foi um vôo de galinha. Não tínhamos elenco. Sabíamos que não ganharíamos mais nada", afirmou Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol e atual candidato da situação nas próximas eleições.

"Se tivemos um vôo de galinha nesse ano, depois disso foi rastejada de cobra. Não ganhamos mais nada", rebateu Landim, candidato pela chapa roxa.

"Não sei se foi vôo de galinha ou rastejada de cobra, ou salto de urubu. Só sei que comemorei muito esse título. Ele foi conquistado com um plantel montado pela gestão da Patrícia Amorim. O artilheiro foi o Brocador, que vocês venderam e não receberam", emendou Marcelo Vargas, candidato pela Chapa Branca.

Tenho assistido várias entrevistas do Pelaipe, gestor do futebol nesse título, e ele afirma que teve carta branca para comandar o Flamengo sozinho. Disse, inclusive, que foi traído após o título. Que criaram um comitê gestor para derrubá-lo. 

O que é notório é que essa chapa Campeão do Mundo deveria se chamar chapa Campeã do Fundo. Do fundo do poço.

No comments:

Post a Comment