Wednesday, December 5, 2018

Marcelo Vargas brilha ao lado de Gérson Canhotinha de Ouro e José Carlos Araujo "Garotinho"


O SBT Esporte Rio é um dos momentos de maior audiência dentro do jornalístico SBT Rio. Ontem, a grande atração foi o candidato à presidência do Flamengo pela Chapa Branca, Marcelo Vargas.

Suas fortes opiniões sobre o rubro-negro obtiveram total apoio das duas lendas que comandam o programa: José Carlos Araujo, o verdadeiro Garotinho, e Gérson Canhotinha de Ouro, ídolo brasileiro da Copa de 70.

Vargas defendeu o enorme fracasso do Flamengo nesses 6 anos no negócio futebol.

Para conquistar títulos, o Flamengo precisa ser administrado por quem entende de Flamengo e de futebol. Vargas chegou a declarar que renuncia se o clube passar uma temporada sem conquistar títulos importantes, como sempre foi normal na história do clube.

O futebol tem que funcionar com lucro na compra e venda de jogadores. Não somente no investimento na base. Jóias da base não devem ser vendidos prematuramente. Não devem ser comercializados antes que se tornem ídolos no clube. Para isso, não podem ser 'fatiados' por empresários que dominam o clube.

Craques comprados no mercado devem ser preservados. O Deyverson, do Palmeiras, é um belo exemplo. O campeão brasileiro adquiriu por R$ 18 milhões. Ele se desvalorizou e chegou a nem ficar no banco de reservas. O clube paulista chegou a ter oportunidade de negociá-lo pelo mesmo preço que comprou. Não quis. Trouxe o Felipão e resgatou a carreira do seu ativo. Hoje, vale muito mais do que se poderia imaginar.

O Richarlison também é emblemático. O Fluminense adquiriu barato no América-MG. E vendeu caro. Só não ganhou mais dinheiro porque os direitos eram fatiados. O Flamengo tem totais condições de lucrar, esportiva e financeiramente, com o mercado da bola.

No comments:

Post a Comment