e que, no Maracanã... tudo seria bastante diferente. Foi mesmo!
O folclórico treinador entrou em campo com seus 10 jogadores de linha com melhores condições físicas. Implantou uma marcação alta que beirou a defesa individual. Chegou a criar problemas para os craques rubro-negros por, aproximadamente, 30 minutos.
Esse foi o tempo que seu time tinha capacidade para correr tanto... em função da disparidade de métodos de treinamento comparados com um mister de verdade.
Só sei que o Grêmio morreu... e o Flamengo deitou e rolou.
O Renato, que não se emenda, falou na coletiva de imprensa, que foram muitos erros individuais... e que até uma mulher grávida teria feito gols no Grêmio.
Paulo Victor, Geromel, Kannemann... que vergonha!
Eu sabia que o Mengão havia deitado e rolado... mas não percebi que tinha engravidado vocês.
Enfim, se virem no restante do Brasileirão... porque não será fácil garantir vaga na Libertadores do ano que vem.
Pensando bem... seguindo a teoria do Renato Gaúcho... o Jorge Jesus errou feio nesse jogo contra o Grêmio, pela Libertadores.
Deveria ter poupado os 11 titulares nesse confronto contra o Grêmio, na quarta-feira... para enfrentar, hoje, o CSA, que é bem mais difícil.
A Nação Rubro-Negra anda desesperada com a possibilidade de perder... um dia, o mister Jorge Jesus, que uma mistura de Mister M... com São Jorge... e Jesus Cristo.
Vou revelar alguns segredos de Jesus. Tipo Bíblia...
Espero que esteja havendo capacitação de profissionais brasileiros nessa direção.
1) jogar com 5 meias. Os 2 originais + 1 volante + os 2 laterais.
2) linhas altas defensivas... sem volantes de contenção. Bote imediato sempre que houver perda de bola.
3) preenchimento da área com 2 centroavantes... com rodízio de atletas... que incluem até o primeiro volante.
Tem muito mais...
mas Deus construiu o mundo em 7 dias... e não vou revelar tudo em apenas uma crônica.
Só sei que Jesus afirmou... na preleção no Ninho do Urubu, antes do jogo... que faríamos mais de um gol de cabeça em bolas paradas... em função da distribuição dos jogadores altos dentro da área adversária.
Sei lá, não consigo esquecer o Renato. Dessa vez, talvez ele tenha razão. Com a disposição dos nossos jogadores na área gremista... é capaz de, caso houvesse uma atacante grávida... que houvesse um gol de cabeça... do bebê, ainda na barriga da mãe.
No primeiro semestre, quando aqueles que 'nunca criticaram o Arão'... queriam que ele saísse do time... eu defendia que nosso volante era o equilíbrio do jogo aéreo rubro-negro. Jamais vi o Cuellar dar uma cabeçada em qualquer área da vida. A primeira foi quando foi para a Arábia.
Péra aí!
Não era para o Flamengo estar desgastado em função de estar jogando com carga máxima em todos jogos do Brasileirão?
Não era o Grêmio que deveria jogar completo, tinindo, fresquinho.. em função de ter poupado seus jogadores em muitos jogos importantes?
Aprende, Renato e cia!
O Flamengo está ensinando a Filosofia da Superação.
Do comprometimento!
No basquete, isso sempre foi rotineiro. Num Mundial de basquete, ou na NBA... se joga diariamente... e ninguém poupa jogadores...
No Maraca, não fomos prejudicados pelo Var. E olha que o pênalti no Bruno Henrique foi menos pênalti do que aquele no Lucas Silva.
A escala do Var foi coisa de Gênio. Só o Landim, e os cascudos, entenderão o que estou querendo dizer.
Nessa quinta-feira, estacionei meu carro na São Francisco Xavier... pra lá do Colégio Militar. Estava lindo demais. Clima de Copa do Mundo.
Cheguei umas 6 horas antes do horário do jogo. Não consegui andar um quarteirão sequer sem parar em alguma confraternização nas esquinas da vida. Todo mundo de vermelho e preto.
menos eu... que estava de chumbo grosso. Uniforme festivo. Apropriado para enfrentar o Renato no Rio.
Havia centenas de cartazes "Hoje Tem Gol do Gabigol". Até nas vitrines das lojas...
Acho que o Gabriel estragou a rima.
Hoje, a festa continua. Vou afirmar uma coisa. Dois gols estão mais do que maduros. Um do Everton Ribeiro... outro, de cobrança de falta. Bem que poderiam acontecer na final da Libertadores.
Aliás, tem rubro-negro procurando tv em preto e branco para assistir esse jogo contra o River Plate. Só para o adversário ficar parecido com o Vasco.
Só sei que já garanti minha ida à Goiânia... a ao Chile.
Depois compro para o Qatar... e para Marte.
PS. Foto espetacular, de chumbo grosso, com o exército rubro-negro
No comments:
Post a Comment