Monday, August 26, 2019

Conselho de Rubro-Negro

Segue o líder...

Nesse domingo, torci pelo Flamengo... em frente a minha tv, com camisa de treinamento.

e deu tudo certo.

Quer saber?

Não estou mais preocupado com as cores que dão sorte.

Essa gestão é tão competente... que nada dará azar!

É claro que respeito a superstição no mundo do futebol... mas tudo tem limite.

Uma vez, quando eu era gerente do Volta Redonda... num Campeonato Brasileiro da Série D...

numa preleção para um jogo decisivo...

o papo central era sobre mandingas para vencer o jogo.

Pedi a palavra... e falei sério: "Conheço uma que é infalível".

Todos me ouviram com muita atenção.

"Bater bem na bola. Sempre que vi um jogador bater certo na bola... ela foi para o lugar desejado. Dá uma sorte danada!"

Só sei que o papo mudou.

Então... segue o líder!

Penso até que estou sentindo cheirinho de coisa grande.

No jogo Vasco x São Paulo (esse é o super-time do momento?) teve algo que me intrigou.

O juiz parou a partida para advertir o mandante que cantava 'time de viado'... para os bambis paulistas.

Antes de continuar... quero esclarecer que bambi é um animal muito macho. Acho!

Me tirem uma enorme dúvida.

Falar que o adversário é gay não pode. Isso eu entendi.

Mandar tomar no c..., pode?

Isso é considerado conselho?

Enfim, antes que nos punam...

Inter, vai tomar...

Só sei que o Cuellar já está em Porto Alegre.

A diretoria marcou mais um golaço de placa. Tipo Arrascaeta.

Agora é com Jesus.

Se vai jogar o Brabo... ou o Cuellar...

não faço a menor ideia.

Só sei que o feioso vai sofrer demais...

e a delegacia de Porto Alegre deve ficar de prontidão.

Sabem aquele torcedor que tatuou o rosto do Cuellar no seu braço?

e que, ontem, realizou alguns apliques capilares...

transformando o colombiano na Marina Ruy Barbosa?

Ele deve estar bastante confuso.

De qualquer forma, estou pensando em tatuar o Rodrigo Caio.

Já tem rubro-negro dizendo que nunca criticou o Arão... nem o Berrío.

Tatuar o Marí deve ocupar muito espaço no corpo.

Sei lá... é melhor não tatuar nenhum jogador em atividade.

A bipolaridade é latente.

A maior preocupação rubro-negra é conter a euforia.

Vou ajudar nisso.

Estamos vencendo tudo sem jogar nem metade do que podemos.

Com Gérson de segundo volante...

com as linhas altas bem treinadas...

Everton Ribeiro e Arrascaeta, em grande forma, no meio...

e Gabigol e Bruno Henrique na frente...

não devemos nos empolgar demais.

De qualquer forma... é bom já ir estudando o sistema tático adequado para marcar 3 gols
no Liverpool.

Texto: Guilherme Kroll

foto: Eduardo (Urubus) e Cuellar, no vôo para Porto Alegre





No comments:

Post a Comment