Wednesday, March 6, 2019

Cascudos na Altitude

A vitória de ontem lavou a alma. Nem tanto por uma exibição de gala, mas pelo comprometimento total. Pela superação.
Um técnico cascudo é, acima de qualquer coisa, um gestor de pessoas. Todos trabalham em função dele.
Ando enojado com a Resistência Rubro-Negra. Tipo outra resistência que andamos vendo por aí.
Acabei de ver na ESPN que os gols do Flamengo são fruto do entrosamento que o Gabigol tinha com o Bruno Henrique no Santos. Então vai uma 'informação': Eles pouco jogaram juntos no clupe paulista.
Gosto demais do Sampaoli, mas queria ver ele resistir no Flamengo ao ser goleado por 5 x 1 para o Ituano... e ser eliminado, em casa, na Sul-Americana.
Os problemas do Flamengo são pontuais.
Ontem, o Arrascaeta comprometeu mais uma vez. Ele não recompunha.
No início do jogo, na direita, o Pará ficou exposto contra 2 adversários velozes. O Abel inverteu. O Bruno Henrique veio para a direita e o Pará cresceu. Só que o Renê passou a ter o mesmo problema.
A entrada do Everton Ribeiro equilibrou o time. Para mim, o jogador mais importante na brilhante vitória.
Ontem, mais uma vez, o Diego Alves comprovou ser um dos melhores goleiros do futebol internacional. Sua atuação começou na preleção. Uma atitude perfeita.
Rodrigo Caio e Léo Duarte foram perfeitos. Já escrevi aqui que o Rodrigo Caio é zagueiro de Seleção Brasileira. Mas não se enganem. O Rhodolfo também joga muito.
Entendam uma coisa: a temporada começou ontem. E um técnico cascudo inicia seu trabalho com os jogadores mais caros do elenco. É assim que tem que ser.
Desde que derrotamos o Ajax (péra aí! o Ajax é aquele mesmo que deu um banho, ontem, no Real Madrid?) que o Abel vem desenvolvendo, com competência, as opções do elenco.
Sábado, enfrentaremos o Vasco pela Taça Rio, que não vale nada nem para o Campeonato Carioca.
Será que devemos expor atletas que se submeteram a um esforço ultra-humano na altitude?
Só um técnico cascudo sabe responder.
Só sei que meu ingresso contra a LDU já está comprado.
Contra o Vasco será um jogo regenerativo. Só que o plantel está tão bem preparado que acredito em vitória. Assim como acredito que vamos conquistar muito nessa temporada cascuda.


No comments:

Post a Comment