Saturday, March 23, 2019

O Fla-Mulher e a Estátua do Gabigol




O Clube de Regatas do Flamengo 2019 continua atendendo meus mais profundos desejos.
O Clube de Regatas do Flamengo é, antes de tudo, um clube.
Sou sócio-proprietário, conselheiro e sócio-torcedor +Paixão. Entenderam?
Como sócio-torcedor, amo o futebol. Como sócio-proprietário, amo o clube.
Diferente de alguns dos 40 milhões de torcedores, entendo o Flamengo como um clube da Zona Sul do Rio de Janeiro, localizado numa área privilegiada geograficamente, que deve ter uma vida social intensa. Até porque um evento social na Sede da Gávea sempre carrega uma emoção (proveniente do futebol) que nenhum outro clube social consegue superar.
Meus queridos leitores devem ter estranhado minha demora em lançar uma crônica sobre Flamengo 2 x 0 Madureira.
Não abro mão de escrever sobre aquilo que poucos viram.
Nesse jogo, todos viram o Flamengo mantendo um esquema tático que proporciona uma enxurrada de chances reais de gol. Nosso Gabigol proporciona uma dinâmica mais do que interessante. Só que é afoito na hora de colocar a bola para dentro. 
Ele emocionou ao realizar a "Dança do Nego Ney" após balançar as redes duas vezes, só que teve lances que ele dançou antes de finalizar. Isso impediu que ele dançasse, de verdade, nos Gols do Fantástico.
Como o Flamengo é um clube que vive em constante erupção, não demorou muito para que minha crônica não durasse, apenas, um parágrafo. Afinal de contas, não posso decepcionar meu ídolo Alcides, presidente do Conselho Deliberativo, que reclama que meus textos são longos demais.
Por falar em ídolo, nosso Presidente Landim, ao lado da fascinante Denise Dumbrosck, relançou o Fla-Mulher. Voltamos a ter guerreiras rubro-negras promovendo eventos sociais, beneficientes, excursões, caminhadas, visitas ao Maracanã e, principalmente, a implementação do Fla-Idoso. Sensacional!
Por falar em Flamengo, no próximo sábado teremos eleições para o Conselho Fiscal. Já apoio a Chapa Pedrazzi-Pires desde a eleição passada. Nessa então...
A atual diretoria merece ter suas contas analisadas por gente de muito caráter e competência. E que entende de Flamengo...
O Flamengo não merece aquele pessoal que acha que o clube foi fundado em 2013. Que não respeita o passado. Que desconhece que o clube já era Campeão Mundial, Hexa-Brasileiro e tinha 40 milhões de torcedores muito antes disso. Queremos harmonia entre tradição e modernidade. Queremos um clube gerido por uma chapa que não pensa em pintar o clube com suas cores. Queremos mais conquistas.
Em tempo, hoje será lançada a estátua do Leandro, melhor lateral-direito da história do Flamengo. A próxima deve ser do Nunes. Afinal de contas, ele simboliza os gols decisivos. o nosso caráter.
Como sou abusado, nosso artista plástico bem que poderia começar a comprar o material para esculpir uma do Gabigol. A chance dele ser o Nunes da nova geração é enorme.

No comments:

Post a Comment