Monday, March 25, 2019

S.O.S. Arrascaeta e Vitinnho

Nem na época do Zico eu me lembro de ter presenciado isso. Num mesmo turno, o Vasco comemorar um empate com o Flamengo... e o Fluminense ficar eufórico porque perdeu de pouco.

Para início de conversa, vou afirmar que tudo está dando certo no projeto Flamengo Campeão de Tudo. Vamos deixar claro que Taça Guanabara e Taça Rio não fazem parte do 'tudo'.

A tolerância ao sofrimento forja o caráter de uma equipe.

Iniciamos a Libertadores com 6 pontos em 2 jogos porque tivemos 10 dias de folga para preparar o plantel. Ninguém desejava a derrota para o Fluminense, mas ela caiu do céu.

Agora, temos um problemaço. O que fazer nas finais da Taça Rio? Na outra quarta, pegamos o Peñarol, no Maracanã. Isso é prioritário.

O Flamengo necessita do Arrascaeta e do Vitinho para poder ter grandes ambições. E temos que rodar os laterais. Eu não mexeria na defesa, voltaria o Cuellar e manteria o Arão. Afinal de contas, estamos tendo problemas no jogo aéreo defensivo. No segundo gol tricolor. ficamos com o Pará marcando um atacante alto do Fluminense. Isso é uma limitação do nosso time. Precisamos dos volantes dentro da própria área quando sofrermos cruzamentos pelo alto.

Não podemos reclamar do primeiro gol sofrido no jogo de ontem. A jogada foi idêntica ao nosso primeiro gol. O Pará cruzou rasteiro para trás, encontrando o Bruno Henrique completamente livre. O do Fluminense foi cópia.

O Abel reclamou que subimos nossa linha defensiva vencendo por 3 x 0. Penso que isso é normal. Afinal de contas, todos sabiam que do outro lado estava um time reserva. O subconsciente queria goleada. Afinal, isso aqui é Flamengo!

A bola puniu, mas nem tanto. Quarta-feira tem outro Fla x Flu. O Flu joga pelo empate por culpa do Vasco. Se os resultados do final de semana fossem normais, haveria o mesmo Fla x Flu com vantagem para o Flamengo.

Paciência...

Temos que dominar o regulamento. Se o Vasco vencer a Taça Rio, vamos fazer uma semifinal do Cariocão contra o Bangu. Sei lá!

Temos que vencer todos os jogos que disputarmos, mas não podemos deixar de priorizar a Libertadores. Podemos ganhar os jogos cariocas com qualquer time em campo. Menos com aquele que o Abel escalou contra o Volta Redonda. A espinha dorsal e a criação têm que ser cascudas.




No comments:

Post a Comment