Será que os técnicos do Cartola rubro-negro mitaram na rodada de ontem?
Será que nossos professores do zap escalaram o Berrío como capitão dos seus times?
Será que eles sabiam que o Diego iria comandar, dentro do campo, um time sub-20 com uma atitude excepcional? A tv chegou a exibir nosso camisa 10 gritando para que os defensores flamenguistas antecipassem nas bolas aéreas.
Será que escalaram suas equipes com 3 volantes que possuem como principal característica diminuir os espaços do adversário?
Será que eles sabiam que o São Paulo FC, apesar de ter Pato, Hernanes, Tchê Tchê, Liziero... não tem pivôs, nem jogadores que atuem de costas para o gol adversário?
Abro um parentêsis para comentar que fiquei impressionado com um tal de Toró. Como joga esse moleque! Só queria ver o Bill fazendo a mesma coisa. Sei que sua hora vai chegar...
Será que eles entendem que o Flamengo, apesar de aqui ser Flamengo, tem momentos que deve atuar como time pequeno?
Só sei o que o Flamengo, ontem, foi vingador. A retranca rubro-negra, associada ao anti-jogo, vingou tudo que já sofri nesse ano contra uma infinidade de times extremamente defensivos. Agora entendi o que sentem quando o adversário vê a plaquinha de 7 minutos de acréscimo... quando, na realidade, a bola quase não rolou o tempo inteiro.
E o VAR? Definitivamente ele não gosta do Flamengo.
E a tabela? Definitivamente é uma enorme sacanagem elaborar uma sequência de jogos (Cruzeiro, Inter e São Paulo) na semana da decisão da Libertadores. Nem sei como não programaram uma partida nessa segunda-feira em Manaus...
Só sei que o Flamengo tem um dos melhores técnicos do Brasil.
A variação tática em função de cada adversário... a coragem de escalar a garotada... a motivação que vem do vestiário... a humildade de cada entrevista... seu próprio currículo... e sua história pessoal...
o colocam no mesmo nível de outros que empatam com o CSA... e perdem de 5 para o Ituano...
e de outros que perdem de 5 x 4, após estarem vencendo por 3 x 0, em casa. E perdem Estadual para um tal de Novo Hamburgo. E que dizem que não precisam estudar.
Será que nossos técnicos da resistência escalaram o Abel nessa rodada? Em caso negativo, erraram feio.
Vou, daqui a pouco, para Montevideo. Não preciso dizer mais nada.
Prestem bem atenção...
Nosso time está em construção.
Ganhamos com o Bruno Henrique centralizado e o Gabigol na direita. Só que isso tem que ter o elemento surpresa. Não pode ser fixo.
Só que estamos cometendo um erro capital.
Lembram do gol do Arrascaeta contra o Vasco? Precisamos de mais.
Quando o Pará for acionado... e o Bruno Henrique puxar os 2 zagueiros para o primeiro pau, o lado contrário tem que agredir. Tem que fazer gols de cabeça. Isso não vem acontecendo.
Chegou minha vez de escalar meu time no Cartola da Libertadores. Nessa quarta, no Uruguai, colocaria o Diego, em vez do Arrascaeta. Teríamos mais posse de bola, além de força e comando na primeira linha defensiva.
Como não sou o técnico do Flamengo, respeitarei a decisão do Abel. Não posso querer ter mais autoridade e conhecimento do que um profissional que viveu tudo isso sua vitoriosa vida inteira.
E não posso pensar que sei mais do que o presidente do Flamengo, do que o presidente do Brasil, e do que o presidente da França. Juntos.
No comments:
Post a Comment