Quem afirma que "toda unanimidade é burra" provavelmente nunca leu Shakespeare, viu Zico jogar, Picasso pintar, Rodin esculpir, Frank Sinatra cantar, e o Flamengo ser dono do Maracanã.
Só sei que, ontem, tive a honraria de hastear o pavilhão rubro-negro numa das reuniões mais importantes da história do Conselho Deliberativo do Flamengo. A seguir, mais um show de competência das comissões elaboradas pelo Code, demonstrando que nosso clube está perto de realizar mais um sonho de todo rubro-negro. Nossa torcida poderá cantar, de fato, que "O Maraca é Nosso".
O marketing do clube, capitaneado pelo competente Gustavo Oliveira, demonstrou que o Flamengo terá uma receita mínima de R$ 6 milhões em 6 meses, a partir do momento em que reduzirem os custos de aluguel do estádio e cresceram os pontos de faturamento.
Nosso mentor, Bap, descreveu o momento político necessário para essa conquista. Sua criatividade é um dos principais pilares da nova gestão.
É importante frisar que o Macanãzinho também faz parte dessa incorporação. Nosso voleibol feminino, que semana passada conquistou vaga na próxima Superliga terá uma casa que proporcionará receitas que gerarão grandes resultados. Nosso basquete voltará a ter um público compatível com sua história de conquistas.
Vou além. O espaço do antigo Célio de Barros deveria receber um shopping center. O faturamento desse empreendimento tende a ser espetacular. Farto estacionamento, restaurantes, cinemas, salões de beleza... tudo isso enquanto os torcedores vão ao estádio torcer para o Mengão. Nosso sócio-torcedor será o melhor do mundo. Sem falar no Maracanã Tour, que também será nosso.
Só sei que tivemos unanimidade na votação de ontem. Quebramos a resistência. Ou melhor, agora ela se mudou para São Januário. Aliás, por falar nisso, domingo teremos novo jogo com mando deles. Não quiseram jogar no Maracanã porque ele será cedido à Flamengo e Fluminense. Optaram por jogar no Engenhão... que foi cedido ao Botafogo. Muito inteligente isso.
Para completar, pegaram o lugar que a torcida do Flamengo utiliza nos jogos contra o mandante Botafogo. No sol. Nos deixaram o lugar da torcida alvi-negra. É óbvio que o Botafogo cede para sua própria torcida os melhores lugares.
Pensando bem, o Vasco também é uma unanimidade. Só que essa sim, é a do Nélson Rodrigues.
nas fotos, meus 2 momentos mais emocionantes do meu currículo esportivo: Na Calçada da Fama da Gávea (que deve que ser revitalizada) e hasteando o pavilhão rubro-negro na reunião do CoDe que definiu que o Maraca é nosso.
No comments:
Post a Comment